segunda-feira, 29 de junho de 2009

Resumo:SERMÃO DO DOMINGO


EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO

Mateus 28.16-20

Gen:1:26 Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Hoje testemunhamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo, na manifestação do amor de Deus, recriando o homem através do sacrifício de Cristo.

No batismo do novo convertido presenciamos um exemplo da vitoriosa ação de Jesus a nosso favor; a constatação vizível da obra de restauração do homem em pleno andamento. Este milagre maravilhoso, que em muitas pessoas parecia impossível aos nossos olhos, é selado segundo a orientação de Jesus: batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

O Pai, nos faz lembrar de reverência; louvor ao Autor de todas as coisas. Em Isaías 43.21 lemos: Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor. O Filho diz em João 8.12: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas. Em Atos 1:8 a afirmação é: mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.

A igreja será reconhecida como A Noiva do Cordeiro, por ter sido lavada pelo sangue de Cristo, mas com certeza suas características mostrarão um ambiente de reverência ao Pai, um compromisso com as verdades bíblicas anunciadas pelo Filho e a evidência sobrenatural de poder, pela presença do Espírito Santo.

A verdadeira igreja; o verdadeiro crente (salvo, nascido de novo), possui o equilíbrio espiritual da reverência, do conhecimento bíblico e da unção. Adquiridos por uma experiência selada EM NOME DO PAI , DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário